sábado, 21 de janeiro de 2012

Hackers dizem ter derrubado sites do governo.Protesto atingiu até site da cantora Pauia Fernandes

 

33

O site da cantora sertaneja Paula Fernandes ficou fora do ar por quase uma hora na manhã deste sábado, 21. Das 10h40 até cerca de 11h30, na página inicial do portal, havia uma mensagem que dizia 'Se o Megaupload caiu... Você também!' (em inglês: 'If Megaupload is down.... You Are Down Too!!!').

A invasão havia sido anunciada pelo grupo Anonymous no Twitter. Segundo os hackers, o site da gravadora Universal Music no Brasil, o universalmusic.com.br, também havia sido derrubado

Assessoria de imprensa da cantora disse que está apurando o que aconteceu. A página é produzida pela Universal Music, um dos alvos do grupo de hackers Anonymous que, nos Estados Unidos, afirmou ter tirado do ar os sites do FBI, do Departamento de Justiça americano, da Associação de Filmes, da Associação da Indústria Fonográfica e da própria Universal Music.

A iniciativa foi uma resposta de hackers à atuação do FBI que, na última quinta-feira, 19, fechou o site de compartilhamento de dados Megaupload.com,sob a acusação de pirataria digital.

“Mensagem no site da Paula Fernandes: 'Se o Megaupload caiu... Você também!'

11 

Anotícia percorreu as redes sociais,unindo os fãs da cantora contra a invasão,e subindo uma Hastag no Twitter,ficando em primeiro lugar por mais de uma hora,e foi até para os Tts Mundiais.

 

Capturar2

ww

Pra você entender melhor:

Porque os acontecimentos das invasões, entenda o caso…


As autoridades dos EUA, incluindo o FBI (polícia federal americana) tiraram o Megaupload do ar e outros 18 sites afiliados no dia 19 de janeiro por considerar que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial" que causou mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias. As autoridades norte-americanas consideram que por meio do Megaupload, que conta com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas ingressaram cerca de US$ 175 milhões.

Megaupload Ltd., e outra empresa vinculada ao caso, a Vestor Ltd, foram indiciadas pela câmara de acusações do estado da Virgínia (leste) por violação aos direitos autorais e também por tentativas de extorsão e lavagem de dinheiro, infrações penalizadas com 20 anos de prisão. Embora tenham participado da operação, as autoridades da Nova Zelândia não devem apresentar acusações formais contra o Megaupload, apesar de considerar que a empresa também infringiu as leis sobre propriedade intelectual deste país.

Em resposta ao fechamento do Megaupload, o grupo de hackers Anonymous bloqueou temporariamente o site do Departamento de Justiça e o da produtora Universal Music, entre outros na noite de 19 de janeiro. De acordo com os hackers, foi o maior ataque já promovido pelo grupo, com mais de 5 mil pessoas ajudando.

O anúncio do fechamento do Megaupload ocorreu em meio a uma polêmica nos Estados Unidos sobre uma proposta de lei antipirataria, o Sopa, que corre na Câmara dos Representante, e o Pipa, que é debatido no Senado, contra as quais se manifestou, entre muitos outros, o site Wikipédia, interrompendo seu acesso no dia 18 de janeiro e o Google mascarando seu logo. O protesto foi chamado de apagão ou blecaute pelos manifestantes.

 

O Que é Anonymous?

321077_216577335073561_181574395240522_656385_267927913_n

Anonymous (do inglês “anônimo”, utilizado como um substantivo incontável) é um meme da Internet que originou-se em 2003 no site 4chan. Representa o conceito de muitos usuários de comunidades online existindo simultaneamente como um anárquico e digitalizado cérebro global. O termo Anonymous também é comum entre os membros de certas sub-culturas da Internet como sendo uma forma de se referir às ações de pessoas em um ambiente onde suas verdadeiras identidades são desconhecidas.

Na sua forma, o conceito tem sido adotado por uma comunidade online descentralizada atuando de forma anônima, de maneira coordenada, geralmente em torno de um objetivo livremente combinado entre si e focado principalmente no entretenimento. A partir de 2008, o coletivo Anonymous ficou cada vez mais associado ao colaborativo e internacional hacktivismo, realizando protestos e outras ações, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na Internet e a liberdade de expressão.

Fonte:Anonymous

Nós fãs da Paula Ferrnandes sentimos muito pelos acontecimentos,esperamos que tudo se resolve da mehor forma possível e pacífica!

FPF BRANCO2

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!
#familiapaulafernandes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Twitter