quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Obrigada a todos que torceram pela minha saúde…

 

casa da ca 2007  2 045

Sei que talvez aqui não seja o lugar de uma postagem pessoal,mas foi a maneira que encontrei para agradecer a todos amigos ,tanto da Familia Paula Fernandes quanto amigos das rede sociais e família,muitos me perguntam se estou bem,como foi a cirurgia,em fim  acho que por aqui conseguirei explicar tudo o que houve no decorrer desses 5 meses de luta contra uma doença q se chama DDR descolamento de retina,parece coisa simples né? Mas é a coisa mais grave que pode acontecer no olho na área de oftalmologia.Quando recebi o diagnóstico de DDR fui encaminhada ao Bos Banco de olhos de Sorocaba,referência em oftalmologia em toda América Latina,e tudo pelo SUS.A primeira cirurgia que fiz,não foi bem sucedida,pois minha retina descolava logo dias depois a cirugia,retina é a principal parte dos olhos,ela que faz você enxergar cores,movimentos,em fim ela é o mecanismo ligado ao cérebro que faz com que veja tudo!

Depois da primeira foram feitas mais 4 cirurgias e todas infelizmente sem nenhum sucesso de melhora.Infelizmente recebi o diagnóstico final do meu tratamento,no qual não seria mais capaz de recuperar a visão total,pois já perdi 80 por cento dela,e não tinha mais o que fazer,os médicos usaram as melhores tecnologias possíveis,no qual os agradeço por todo empenho que tiveram comigo!

Uma outra cirurgia será feita para a retirada de líquido e fibroses,cicatrizes que tem na retina,sera dia 15 de fevereiro,e depois disso bola pra frente,e conviver com o problema,que um dia pode não ser mais um problema,a estética do meu olho continuará a mesma,a mesma belezura rs,nada mudará,apenas não verei como antes,mas quem disse que é olhos que enxerga as mais lindas coisas da vida? Garanto para vocês que meu coração pode ver muito além do que posso enxergar com os olhos!

Quem nunca não sonhou um dia em ser princesa,em ser professora,astronauta,sonhou em ter asas,quem nunca tentou voar com um guarda chuva aberto,desvirar um chinelo pra salva a vida da mãe rs,são tantas coisas que fizemos e sonhamos,sem nunca pensar o que seria de nós no dia de amanhã,pois eu ainda sonho … em ser princesa,quem sabe ir pra Lua e voar q nem águia,já pulei do telhado com o guarda chuva aberto (acredite) e ainda desviro o chinelo pra salvar a vida da minha mãe,eu ainda acredito nos meus sonhos .

Que vivamos o Hoje,o momento em que vc está lendo esse texto,teclando no msn,almoçando,viva a água caindo em seu corpo quando está tomando banho,sinta o sabor dos alimentos que você está comendo,o abraço,o beijo,o amor das pessoas que estão ao seu lado,viva a saudade daqueles que estão longe,mas viva intensamente cada minutinho,porque se você for deixar para amanhã isso tudo pode virar apenas um segundo e nada mais!

Sonhei em pular de bang jump,não pulei… sonhei em mergulhar no mar profundo e ver peixinhos,não mergulhei,sonhei em carregar filhos em meus braços,não carreguei,porque pensei que talvez amanhã poderia,e me enganei..Hoje não posso mais… por um segundo não posso mais….

Mas nada me impedirá de ser feliz,pra que pula de bang jump se eu posso pular de pogobol rs,pra que mergulhar nas profundezas do mar se eu posso mergulhar nas profundezas dos meus sonhos,são trocas que fiz,pode não ser justas,mas os tornarei prazerosas,espetaculares,como se fosse as maiores aventuras da minha vida!

Quero acordar todos os dias e agradecer a DEUS por cada amanhecer,por cada passo,por cada dia que conviverei com todos que estão ao meu redor,e pedir pra esse Papai do céu tão Maravilhoso pra cuidarem de todos vocês como se fosse meus filhinhos do coração (a véia falando rs) e pra cada um que torceu pelas minhas cirurgias,recuperações,pelas mensagens no cel,nas redes sociais,obrigada por tudo do fundo do meu coração!

Sou uma vencedora,porque venci coisas piores que poderiam ter acontecido,e estou completamente mergulhada em meus novos sonhos que irei conquistar,nos novos amigos que vou fazer,e lapidar com todo amor os amigos que tenho hoje,que são meus tesouros,Obrigada por tudo mesmo,eu amo vocês,e espero continuar meu trabalho com a Familia Paula Fernandes com muito amor e determinação.

Não deixe para amanhã pra dizer que você ama,pra dizer o que quer,do que está com vontade,se quizer dizer um palavrão que tá entalado ,que seja hoje,desembuche seus sentimentos e diga pro mundo que você é capaz de ser feliz,da maneira que você é,seja homem,mulher,seja hétero,seja Homossexual,seja bi,branco,negro,não importa o que você é,importa aquilo que você deseja ser agora,a vida exige limites para quem é fraco e não tem coragem de enfrentar!

Que todos nós podemos seguir nossos caminhos com fé,com coragem e dignidade,que seja discalços,acompanhado,sozinhos,mas que sejam caminhos certos,onde possamos um dia nos encontrar ,nem q seja do outro lado da calçada,nós atravessaremos o que for preciso para o acontecimento de um grande abraço e pode dizer “Obrigada por ser meu amigo”

Lembre de uma coisa sempre,Deus não te dá nada que você não possa carregar,acho que por isso carrego em meu coração uma Familia Maravilhosa que cresce a cada dia em peso,que é a FamiliaPF.Eu amo muito vocês,assim como todos sou fã dessa mineirinha linda,a gente pode brigar,discutir,disputar quem ama mais ,quem é mais bonito,que já foi no balanço,quem já tiro fotos com ela,mas continuaremos amando uns aos outros pois nosso maior motivo existe e nos une com a maior força do mundo,que é o amor…351453493Beijos a todos que leram,obrigada pela atenção e por todo carinho!

@van_rox  Vanessa de Almeida

FPF BRANCO2

6 comentários:

  1. Van ... O que vc tinha que eu não fiquei sabendo de nada ?

    ResponderExcluir
  2. Vaan, que texto mais liiiindo!
    Até me emocionei!
    Fico feliz que você esteja bem
    Deus sabe o que faz... é só confiar que o que é seu está guardado (:
    Beijos, amo você!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Maninha.... Pra começar vc e uma vitóriosa. Você me fez chorar viu Guria, suas palavras são tão sinceras, que consegue entrar na alma, entra dentro do coração. E isso ai Maninha, nunca desista dos seus sonhos. Quando estabelecemos metas específicas é muito maior a nossa chance de conquistarmos nossos sonhos. Dedicação e empenho também são requisitos indispensáveis nessa dura jornada.
    No entanto, mais importante do que tudo é acreditarmos efetivamente na própria capacidade de atingirmos os objetivos propostos, fazendo e dando o melhor de nós.
    Muitos serão aqueles que, pelas mais variadas razões, colocarão obstáculos em nossa caminhada. Alguns dirão que nosso sonho é uma grande bobagem. Ou, ainda, que se trata de muito esforço à toa. Outros falarão que não somos capazes de alcançá-los e que deveríamos optar por objetivos mais fáceis.
    E assim, muitos desistem da luta, por medo, por preguiça ou porque acreditaram nas previsões negativas dos outros.
    Porém, nossos sonhos continuarão lá, dentro de nossos corações e diante de nossos olhares. Maninha mesmo que deixemos de nos esforçar para ir ao encontro deles, eles permanecerão fazendo parte de nós, como uma tarefa não cumprida. Projetos nobres e ideais justos não devem ser abandonados nunca.
    Convictos de sua importância perante a vida, precisamos de esforço para alcançá-los, não importando quantas tentativas sejam necessárias para isso.
    Você é muito especial,UMA PESSOA SEM PALAVRAS, AMIGA,SINCERA e DEDICADA, enfim qualidades não importa,Maninha nunca desista de um sonho ou de um projeto, lembre-se que você é capaz e que o Senhor está sempre ao lado. Te Adoro e pode contar comigo p o que der e vier, você sabe disso.. Fique com Deus que ele e Nossa Senhora te Ilumine sempre.... Bjokasss S2

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo mesmo, parabéns !! A FamiliaPF te ama muitoooo Van !

    ResponderExcluir
  5. Ai, Van, que vc continue com seu entusiasmo, obrigada. Lendo o que vc escreveu, sabendo de sua história, vc me livrou de novamente correr o risco de voltar a depressão. Obrigada Van, Obrigada. Estaremos aqui para o que vc precisar^^

    ResponderExcluir
  6. Deus se alegra com pessoas como vc, pois mesmo passando por momentos dificeis...NÃO DESISTE.

    Tenha certeza que Ele é o médico dos médicos e Ele é capaz de milagres...

    Vc veio com um proposito, e está conseguindo passar de forma única e sincera...Transmitindo o seu amor.Nos presenteando com sua vida e com seu jeito de ser, com seu carinho e respeito.

    Eu agora, sinto vontade de abraçar vc, e agradecer pelo lindo 'trabalho' q vc faz, passando e nos mantendo unidos pela FamíliaPF.

    OBRIGADA, E SORTE SEMPRE.

    VC MERECE.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!
#familiapaulafernandes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Twitter