sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dilma lança plano para reduzir acidentes no trânsito,ao lado de artistas,entre eles a cantora Paula Fernandes.

dilma-discursa-tendo-ao-lado-a-cantora-paula-fernandes-a-atriz-cissa-gui

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta sexta-feira um ato que cria o Conselho Nacional pela Redução de Acidentes, parte da campanha "Pela Consciência no Trânsito". A ação compõe a Semana Nacional de Trânsito, que pretende conscientizar motoristas sobre riscos do excesso de velocidade e tentar reduzir os altos índices de acidentes de trânsito.

A cerimônia de lançamento, no Palácio do Planalto, teve a presença de artistas que, juntamente com a presidente, assinaram o Pacto pela Redução de Acidentes. Participaram a cantora Paula Fernandes, o ator Marcelo Tas, os ex-jogadores de vôlei Virna e Nalbert, o ex-piloto de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi e a atriz Cissa Guimarães, cujo filho mais novo, Rafael Mascarenhas, morreu atropelado há dois anos.

Em discurso, a presidente Dilma disse que o governo é responsável por prevenir os acidentes. "Cada vez mais que nos tornamos um país desenvolvido e um país de classe média, e que temos essa quantidade de veículos em circulação, temos a responsabilidade com a vida em sociedade e com os valores relativos à civilidade nessas relações", disse Dilma.

"Que a gente não seja cúmplice quando nos omitimos. Isso significa também que temos de tomar as medidas necessárias para que haja uma correspondência entre essa realidade e a legislação", completou.

Segundo ela, o governo tem feito sua parte no que se refere à melhoria das estradas brasileiras e ao investimento a transporte público. "Juntos podemos fazer do trânsito uma oportunidade de exercitar nossa solidariedade e nossa prudência. Nossa cidadania e nosso respeito a esse bem que todos nós sabemos que é o mais precioso de todos, que é a vida", completou.

Cissa Guimarães pede penas maiores para quem provoca mortes no trânsito

A atriz Cissa Guimarães também discursou durante a cerimônia no Palácio do Planalto e pediu penas maiores para quem provoca morte no trânsito. Emocionada, ela vestia uma camiseta com a foto do filho. A presidente Dilma também usou a camiseta com a imagem de Rafael Mascarenhas durante todo o evento.

“Precisamos fazer um pacto para que nossos legisladores criem e melhorem as condições de penalizar quem comete crimes contra a vida no trânsito”, disse a atriz. “Que os agentes públicos se sintam comovidos com quem perdeu seus entes queridos”, declarou.

fonte:Jornal do Brasil

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário.
Volte sempre!
#familiapaulafernandes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook

Twitter